FIA reconheceu Rubens Barrichello como legítimo campeão mundial de F1
O piloto Rubens Barrichello nunca conquistou o Mundial de Pilotos na Fórmula 1. Mesmo assim, o brasileiro teve uma carreira de renome no mundo do automobilismo. Uma de suas melhores temporadas foi com a surpreendente Brawn GP, em 2009.
Na época, a equipe garantiu o título do Campeonato de Construtores com uma máquina modesta. Diante da presença de Rubens Barrichello e Jenson Button, a Brawn GP é considerada uma das maiores zebras da história da principal categoria do automobilismo.
Rubinho fez um dos melhores anos de sua carreira pela equipe estreante na Fórmula 1. Entretanto, o brasileiro não conseguiu brigar pelo título de pilotos e ficou distante de Button na disputa pelo terceiro lugar do campeonato mundial.
“Quando a hora chegou, creio que Jenson estava mais preparado. Eu acho que o Rubens provavelmente não percebeu, como Jenson, que eles estavam bastante fortes. Isso volta ao tema do psicológico dos pilotos. É provavelmente a sobreposição de uma nova guarda sobre a velha”, disse Jock Clear, antigo engenheiro de Barrichello, ao podcast Beyond the Grid.
Rubens Barrichello garante título na F1
Apesar de não ter disputado o Mundial de Pilotos, Rubens Barrichello conquistou o título no Campeonato de Construtores da Fórmula 1. A conquista é uma das maiores glórias da carreira do profissional, que teve uma carreira de altos e baixos no esporte.
Atualmente, Rubinho deixou os holofotes do automobilismo internacional e pilota na Stock Car Brasil e na NASCAR Brasil. Por mais que esteja longe do auge notificado na Fórmula 1, Barrichello desponta como um dos principais nomes do grid no cenário nacional.