FIA toma decisão e Lance Stroll é punido na Fórmula 1
Durante a disputa do GP de Mônaco, em Monte Carlo, os comissários da FIA definiram que Lance Stroll é “totalmente culpado pela colisão” envolvendo Charles Leclerc. Ele recebeu uma punição de um ponto em sua superlicença, totalizando três no período de 12 meses.
Leclerc voltou à pista para liderar a sessão com o tempo mais rápido, enquanto Stroll não retornou, apresentando danos na suspensão traseira e na troca de caixa de câmbio. Ele terminou em 20º lugar, ou seja, resultando em um desempenho abaixo do esperado.
A colisão entre os dois pilotos ocorreu na sessão de abertura dos treinos em Mônaco. Stroll saiu da linha para a esquerda no grampo, permitindo a passagem de Kimi Antonelli. Depois, se moveu para a direita com o intuito de contornar a curva à esquerda.
No entanto, ele foi atingido por Leclerc, que não conseguiu evitar o canadense. As bandeiras vermelhas tiveram que ser acionadas devido aos destroços.
Lance Stroll teve ausência confirmada com Verstappen
Lance Stroll se fez ausente na premiere de “F1, o Filme“, na véspera do GP de Mônaco. Ele e Max Verstappen foram os únicos pilotos do grid que não marcaram presença no evento. A questão foi respondida pelo holandês em entrevista.
“Posso ver o filme daqui duas ou três semanas que não fará diferença”, explica Verstappen, que se fez ausente no evento para passar tempo com o filho. Lance Stroll, por sua vez, não justificou a ausência e segue focado nos trabalhos nesta semana.