FIA tomou decisão e proibiu pilotos da Fórmula 1 de fazerem mudanças

A Fórmula 1 está passando por mudanças constantes com o decorrer dos anos. Diante disso, é possível destacar alguns momentos que marcaram a principal categoria do automobilismo. Entre eles, relembre o período em que a FIA fez pilotos se comprometerem com o design do capacete.

Em 2015, a FIA proibiu mudanças no design dos capacetes durante a temporada, em uma decisão que gerou diversas polêmicas na época. A entidade reguladora alega que o objetivo tinha a intenção de garantir que os fãs pudessem reconhecer os pilotos.

Na época, competidores como Sebastian Vettel estreavam designs especiais de capacetes a cada temporada. Os pilotos podiam ajustar seus capacetes, mas alterações substanciais eram proibidas. Desta forma, muitos fãs ficaram incomodados.

O esporte havia acabado de fazer a troca para números permanentes que os pilotos escolheriam para representá-los ao longo de suas carreiras. Segundo eles, isso deveria ser mais que o suficiente. Outros, contudo, relembram o legado de pilotos com seus designs.

A decisão da FIA foi descartada cinco anos depois, antes da temporada de 2020. Desde então, os automobilistas podem realizar alterações em seus respectivos capacetes.

Fórmula 1 confirma mudança com a FIA

A Fórmula 1 está passando pelo recesso do verão europeu e vai retornar entre os dias 29 e 31 de agosto, em Zandvoort, para o GP da Holanda. Neste momento, o título da competição está sendo disputado por Oscar Piastri e Lando Norris, que representam a McLaren.

Vale ressaltar que a Fórmula 1 está passando por um momento de mudança, já que as equipes estão se preparando para a mudança de unidade de potência e motores em 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.