Ficamos sem fôlego com valor do presente que substituto de Hamilton ganhou da Mercedes

Substituto de Hamilton, o piloto Kimi Antonelli, da Mercedes, recebeu seu primeiro presente como representante da fabricante alemã. Aos 18 anos, o substituto de Hamilton ganhou um Mercedes AMG GT 63. O esportivo é avaliado em 191 mil euros, o equivalente a R$ 1,26 milhão em conversão direta. No entanto, o jovem não poderá dirigir a máquina tão cedo.

Antonelli até tem carteira de motorista, tirada no ano passado, porém o código de trânsito italiano não permite que ele possa dirigir a Mercedes. Isso porque existe uma lei, que entrou em vigor em dezembro de 2024, que proíbe que motoristas com menos de três anos de experiência dirijam carros com mais de 75 kW (ou 102 cv) por tonelada.

O novato da Mercedes está fazendo sua primeira temporada completa na Fórmula 1 e impressiona pelo desempenho apresentado até aqui. Na Austrália, o italiano saiu do 16º lugar no grid para chegar em quarto, além de pontuar na China e no Japão.

O piloto, inclusive, demonstra admiração por um ídolo brasileiro. “Eu sempre ficava muito apaixonado quando via vídeos do [Ayrton] Senna. Quando criança, eu assistia a todos os DVDs das temporadas dos anos 1980 aos 2000 e, em um deles, lembro de assistir Ayrton e ele realmente se destacou”, disse.

Substituto de Hamilton revela situação fora da Mercedes

Kimi Antonelli vem encarando um desafio fora das pistas. Isso porque ele precisa finalizar os estudos do último ano do ensino médio e revela que vem recebendo cobranças da mãe para que possa finalizar a questão.

“Tenho o último ano do ensino médio [para terminar]. Estou tentando encaixar uma data em que possa fazer as provas finais, o que é bem difícil no momento”, comentou o italiano em entrevista ao podcast The Fast and the Curious.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.