Ficamos sem palavras com o prejuízo da Alpine após acidente de Jack Doohan
O piloto Jack Doohan sofreu um forte acidente no segundo treino livre do GP do Japão. O ocorrido deixou o Alpine A525 destruído no lado esquerdo. A equipe francesa de Fórmula 1 admite que terá custos milionários para consertar o carro.
O piloto australiano perdeu o controle do carro ao começar a virada na curva 1 do circuito japonês, naquele que foi seu primeiro treino do dia. A situação ocorreu após entregar o carro a Ryo Hirakawa, um dos pilotos reservas da Alpine neste ano, no treino de abertura.
Doohan bateu violentamente na proteção de pneus e o carro sofreu danos fortes. Embora o piloto não tenha se ferido e esteja pronto para voltar à pista no terceiro treino livre, a Alpine terá que lidar com um prejuízo milionário para resolver a situação do automóvel.
O chefe de equipe Oliver Oakes confirmou as suspeitas que foram criadas através das imagens do acidente. Ele afirma que o motivo da saída da pista foi o fato de que Doohan não tenha fechado o DRS antes de começar a virada na curva.
“Foi um erro de julgamento não fechar o DRS na Curva 1. É algo com que se pode aprender e sei que Jack e a equipe estarão prontos para amanhã. A equipe dele vai trabalhar duro para deixar o carro pronto depois dos danos”, disparou o britânico.
Alpine age para arrumar carro de Jack Doohan
Apesar do problema, a Alpine confirmou ao site Motorsport que tem as peças necessárias para consertar o carro em Suzuka. Diante disso, ele estará pronto para o GP do Japão no sábado (5). A tendência é de que o custo possa chegar até a 1,5 milhão de euros (mais de R$ 9 milhões).