Filho de Michael Schumacher recebe ajuda de peso para retornar a F1
Segundo o portal alemão F1-Insider, a Fórmula 1 estaria fazendo pressão para que Mick Schumacher, filho do heptacampeão da categoria, Michael Schumacher, volte ao grid, apesar de seu desempenho discreto durante as temporadas 2021 e 2022 pela Haas.
O motivo seria principalmente econômico e político: a categoria busca recolocar um jovem piloto alemão na elite do automobilismo para reacender o interesse do público local e, assim, viabilizar o retorno do Grande Prêmio da Alemanha ao calendário, possivelmente em Nürburgring ou Hockenheim.

No momento, o único representante alemão na F1 é Nico Hülkenberg, mas, aos 38 anos, ele não é visto como solução de longo prazo. Por isso, a Liberty Media e Stefano Domenicali estariam tentando convencer as equipes — em especial a Cadillac F1 — a oferecer uma vaga a Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher.
A presença do jovem piloto poderia impulsionar a venda de ingressos e aumentar a cobertura da mídia, fatores considerados fundamentais para o sucesso de uma eventual corrida na Alemanha.
Mick também pode ser opção como piloto de testes e no WEC
O foco principal da Cadillac, no entanto, segue sendo fechar contrato com Sergio Pérez como titular. Outros nomes especulados incluem Valtteri Bottas (já confirmado por muitos portais), Felipe Drugovich, Colton Herta, Pato O’Ward, Jak Crawford e Alex Dunne.
Para Schumacher, o papel seria semelhante ao que exerceu na Mercedes em 2023 e 2024: piloto de testes e desenvolvimento. Paralelamente, ele continuaria ativo no Mundial de Endurance (WEC), onde já compete pela Alpine. A ideia é que o alemão assuma uma vaga deixada por Jenson Button, que anunciou após as 6 Horas de São Paulo que não disputará a temporada 2026 de forma integral.
A Cadillac, parceira da Jota no WEC, vê em Schumacher um nome capaz de agregar experiência adquirida na Mercedes e também em seu período na academia da Ferrari, além de oferecer estabilidade ao time no endurance.
O desempenho recente reforça esse interesse: com a vitória e o segundo lugar conquistados nas 6 Horas de São Paulo, a Cadillac alcançou o segundo lugar entre as montadoras, somando 120 pontos, contra 58 da Alpine, sexta colocada.