Filho de Michael Schumacher vai preparar as malas para correr no Brasil
O filho de Michael Schumacher, Mick, está preparando as malas para que possa correr no Brasil. Longe da possibilidade de receber uma nova chance na Fórmula 1, o piloto demonstra foco total no Mundial de Endurence e em outras oportunidades que possam surgir no mundo das corridas. Aliado a isso, ele se fará presente em São Paulo.
“Acho que o que definitivamente tentei fazer este ano foi focar nisso como prioridade e estar 100% envolvido no WEC, sem ter um papel de piloto reserva em paralelo. E assim, também, poder olhar para outras oportunidades que surgirem, podendo aproveitá-las e sendo livre”, afirma Schumacher, em entrevista ao Sportscar365.
O filho de Michael Schumacher chegou à Fórmula 1 em 2021, com a Haas. No entanto, após duas temporadas, acabou sendo substituído por Nico Hülkenberg e foi adotado pela escuderia de Toto Wolff para realizar testes nos simuladores. Longe de receber uma nova oportunidade no grid, o alemão assinou com a Alpine para competir no WEC em 2024.
“No final, para onde isso vai levar é bem incerto. Estou muito mais na espera para ver o que vai surgir e o que vai acontecer. Acho que sou muito jovem, de certa forma, para fazer apenas oito corridas. Espero que, com o tempo, possa fazer mais corridas. Mas, obviamente, neste momento, o foco principal é o WEC. Quero fazer bem isso e depois ver o que acontece”, disse Mick.
Filho de Michael Schumacher vai correr no Brasil
Mick terá a oportunidade de correr em São Paulo durante o Rolex 6 Hours. A etapa faz parte do WEC organizado pela FIA e contará com a presença do filho de Schumacher. Desta forma, ele terá que fazer as malas para desembarcar em solo brasileiro.