Fora da Red Bull, Yuki Tsunoda tem novo parceiro

Yuki Tsunoda não vem tendo vida fácil pela Red Bull. Os resultados não estão aparecendo e o japonês parece cada vez mais outra “vítima” do segundo assento da equipe austríaca, vivendo o peso de ser companheiro do tetracampeão Max Verstappen.

Agora, próximo do retorno das férias na Fórmula 1, uma novidade envolvendo o piloto é revelada fora da Red Bull. Tsunoda se uniu ao renomado chef Gordon Ramsay para se tornar o mais novo embaixador de uma marca de utensílios de cozinha.

O piloto da Red Bull, conhecido no paddock por seu apreço pela gastronomia, firmou parceria com a HexClad, ampliando sua lista de patrocínios pessoais. Desde o início de sua trajetória na Fórmula 1, Tsunoda ganhou notoriedade por comentar sobre culinária local nas entrevistas antes dos GPs. Quando se mudou do Reino Unido para a Itália, em 2022, chegou a brincar que a comida e o clima melhores o deixaram “mais enérgico” no esporte.

Sua paixão pela cozinha já rendeu participações em vídeos para os canais oficiais da Racing Bulls e da Fórmula 1, além de diversos clipes virais nas redes sociais em que fala sobre comida. Em 2023, ele revelou que sonha em abrir um restaurante após alcançar seu maior objetivo: ser campeão mundial.

Piloto falou sobre o interesse fora das pistas

Em entrevista ao site oficial da Red Bull, Tsunoda explicou de onde vem esse interesse:
“Não sei por que tenho essa paixão por comida. Acho que parte disso vem de ser japonês. Quando cheguei à Europa, experimentei várias culturas gastronômicas, mas percebi o quanto a comida japonesa é especial e passei a buscá-la. Acho que isso foi o início. Sempre adorei comida desde criança e até minha motivação dependia da qualidade do que eu comeria naquele dia.”

Ele acrescentou que, embora a culinária japonesa seja sua favorita, também aprecia pratos italianos e mexicanos, especialmente tacos. O anúncio da parceria com a HexClad foi feito em um vídeo no Instagram, em que Tsunoda aparece cozinhando um bife para Ramsay — detentor de 17 estrelas Michelin e presença frequente nos bastidores da F1.

A recepção foi calorosa: fãs comentaram que o acordo parecia “perfeito” e chegaram a pedir um programa de TV com Tsunoda e Ramsay. Até Michael Italiano, ex-preparador físico do japonês, entrou na brincadeira: “Não tem como você ter feito essa carne. Está boa demais.” Tsunoda volta às pistas neste fim de semana, no Grande Prêmio da Holanda, em Zandvoort.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.