Ford vai abandonar Red Bull com a saída de Verstappen? Confirmado!
A Red Bull e a Ford estão se planejando para a temporada de 2026 da Fórmula 1. Mark Rushbrook, chefe da Ford Motorsports, já revelou que a maioria das metas internas estão sendo cumpridas. Por outro lado, a possibilidade de saída do piloto Max Verstappen entrou em pauta.
Embora o holandês tenha contrato com a Red Bull até o final de 2028, o seu futuro está sendo constantemente discutido no paddock. Afinal, o tetracampeão mundial foi ligado à Mercedes em várias oportunidades, além da Aston Martin.
Verstappen é uma figura importante para a Red Bull e, portanto, para a Ford. No entanto, Rushbrook deixa claro que o compromisso com o projeto da Fórmula 1 não depende de uma única pessoa e, portanto, a saída do holandês não teria interferência.
“Em todos os lugares em que corremos – em todos os campeonatos – queremos fazer isso com a melhor equipe, com os melhores pilotos e com as melhores pessoas. Mas será que assinamos o contrato por causa de uma pessoa em particular? Não, porque esse é um acordo de longo prazo e sabemos que, em termos de pessoas, as coisas podem mudar”, afirma Rushbrook.
Ford ressalta desejo de permanência de Verstappen
O chefe da Ford Motorsports ressalta o desejo de permanecer com os serviços de Max Verstappen para 2026. O piloto é considerado um dos principais nomes da categoria e existe uma alta expectativa de que ele possa apresentar um bom desempenho no ano que vem.
“Queremos que Max permaneça na Red Bull e na Ford em 2026 e nos anos seguintes? É claro que queremos. Ele é um campeão e eleva toda a equipe ao próximo nível. Mas será que vamos nos afastar se Max deixar a equipe? Não. Estamos comprometidos”, projeta Rushbrook ao Motorsport.