Fórmula 1: Isack Hadjar vai correr com Max Verstappen

A temporada 2025 da Fórmula 1 marca a estreia de alguns bons novatos na categoria máxima do automobilismo mundial. Para nós, é claro que Gabriel Bortoleto é o que chama mais atenção, mas outro que é digno de nota é Isack Hadjar, que já conquistou seu primeiro pódio ao chegar em 3º no GP da Holanda, disputado semana passada.

Falando no jovem, ele estará correndo com Max Verstappen em um teste de pneus da Pirelli em Monza nesta terça-feira (9), que contará também com a presença de Yuki Tsunoda, Liam Lawson. O grupo da Red Bull avaliará os compostos previstos para 2026 no tradicional “Templo da Velocidade”, apenas dois dias após o holandês superar as McLarens de Lando Norris e Oscar Piastri no Grande Prêmio da Itália.

Tanto a equipe principal, sediada em Milton Keynes, quanto a sua irmã, a Racing Bulls, terão um carro disponível, com os pilotos se revezando entre as sessões da manhã e da tarde. Ainda não há confirmação sobre quem guiará o carro da Red Bull, mas a Racing Bulls informou ao portal RacingNews365 que Lawson estará na pista no período da manhã, enquanto Hadjar assumirá o VCARB 02 à tarde.

Cenários diferentes no GP disputado em Monza

Em Monza, os quatro tiveram desempenhos distintos. Verstappen venceu com tranquilidade após largar da pole, mas a estratégia aplicada ao RB21 de Tsunoda comprometeu sua corrida. O japonês, que parou cedo, acabou perdendo posições e, após um toque com Lawson, terminou em 13º, logo à frente do neozelandês.

Hadjar, por outro lado, viveu um domingo positivo. Mesmo largando dos boxes, aproveitou bem os pneus duros da Pirelli (faixa branca) e conquistou um ponto inesperado ao finalizar em 10º lugar, confirmando a boa fase como novato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.