Fórmula 1 pode colocar Oscar Piastri e Lando Norris no fim do grid de largada

O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, menciona a possibilidade de introduzir corridas sprint com grids invertidos em um futuro próximo. A decisão faria os pilotos Oscar Piastri e Lando Norris, da McLaren, largarem no fim da largada.

“Realmente acredito que podemos pensar em duas coisas, que precisaríamos discutir com pilotos, equipes e FIA. Elas são: podemos fazer mais corridas sprint no calendário? E essa é a categoria certa para se ter uma possibilidade de grid invertido, como fazemos na F2 e na F3? São pontos de discussão”, afirma Domenicali, em podcast do portal The Race.

A ideia do grid invertido sempre gerou opiniões negativas no paddock da Fórmula 1, seja entre equipes e pilotos. Domenicali, contudo, enxerga a possibilidade de mudança nesse sentido, com alguns personagens mais abertos ao avanço da discussão.

“Acho que estamos chegando a um ponto em que esse assunto será abordado seriamente. As energias para progredirmos nessa direção estão definitivamente crescendo. Estou pronto para apresentar e discutir não apenas mais sprints, mas novos formatos e ideias”, explica o dirigente.

Oscar Piastri e Lando Norris vão largar atrás na Fórmula 1?

A medida desejada por Stefano Domenicali faria Oscar Piastri e Lando Norris largarem no final do grid. Isso porque ambos os pilotos da McLaren estão dominando a atual temporada da Fórmula 1 e teriam que ficar entre os últimos na corrida de sprint.

Após o GP da Hungria, a Fórmula 1 volta às pistas somente após o recesso de verão, entre os dias 29 e 31 de agosto, nos Países Baixos, em Zandvoort.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.