Fórmula 1: tempo de Kimi Antonelli na Mercedes é revelado

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, respondeu dúvidas sobre a promoção de Andrea Kimi Antonelli na Fórmula 1. O italiano de 18 anos chegou ao time nesta temporada, mesmo depois de apenas um ano na F2. A aposta arriscada é enxergada como um projeto de longo prazo.

“Kimi está em nosso programa júnior desde os 11 anos de idade, e hoje em dia é possível reconhecer o talento. […] Temos um bom grupo de olheiros em nosso programa júnior da Mercedes-Benz, e isso é importante”, afirma Wolff.

Ele afirma que Antonelli já está mostrando seu potencial, principalmente pela pole position na quali do sprint em Miami e pelo recente pódio no GP do Canadá. O italiano se tornou o terceiro piloto mais jovem da história a terminar no pódio da F1.

Apesar de não ter dominado na F2, a Mercedes confiou em Kimi e está ciente sobre o seu talento. A intenção é de que o terreno possa ser preparado para 2026, quando o novo regulamento técnico entrará em vigor na principal categoria do automobilismo.

“Se uma criança começa aos oito anos de idade e já é competitiva contra crianças mais velhas, isso é um bom sinal. Se esse garoto vence o campeonato um ano antes dos demais, isso é outro bom sinal. E Kimi tem vencido em todas essas categorias”, disse Antonelli.

Kimi Antonelli terá três anos de teste na Mercedes

O piloto Kimi Antonelli está em sétimo lugar no campeonato de pilotos com 63 pontos. O seu companheiro George Russell, ocupa o quarto lugar. Embora a diferença seja considerável, Wolff pede calma para que o italiano possa se adaptar.

“Você provavelmente tem que pensar em um programa de três anos e aceitar que esse é o tempo necessário para que um jovem piloto possa competir com colegas mais experientes – que também são muito rápidos. George está entre os melhores pilotos da F1 atualmente. E isso é algo que temos que dar a eles: tempo para os jovens”, afirma o chefe de equipe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.