Franco Colapinto pode ser contratado por grande equipe da Fórmula 1
O começo turbulento da temporada 2025 da Fórmula 1 pode gerar grandes mudanças no grid. O desempenho abaixo das expectativas de Liam Lawson fez com que a Red Bull considerasse sua substituição imediata, uma decisão que pode ser tomada antes da próxima corrida, o GP do Japão, no início de abril.
Segundo informações obtidas pelo site Motorsport.com, a equipe de bebidas energéticas está planejando trazer Franco Colapinto para ocupar o lugar de Yuki Tsunoda na Racing Bulls, com ele substituindo Lawson ao lado de Max Verstappen.
Piloto sul-americano estaria de volta na principal categoria do automobilismo
O argentino retornaria ao grid após nove corridas como titular no ano passado, substituindo Logan Sargeant na Williams. Lá, Colapinto fez uma boa impressão, especialmente em suas primeiras corridas, e, apesar de um final conturbado, seu talento ficou claro, assim como o impacto que ele gera e o apoio financeiro de diversos patrocinadores.
Esse desempenho chamou a atenção da Alpine, que o contratou para 2025. No entanto, como a equipe já havia confirmado Jack Doohan, só pôde oferecer a Colapinto o papel de piloto reserva.
A expectativa era de que Colapinto tivesse a chance de voltar a um assento titular no final deste ano com a Alpine, e surgiram rumores de que Doohan poderia ser substituído antes disso. Essa possibilidade parecia aumentar após o começo difícil de Doohan no Campeonato Mundial, mas, de forma inesperada, Colapinto agora pode conquistar um volante em outra equipe.
Ainda assim, a Red Bull precisaria negociar com a Alpine e obter a aprovação da Williams. Uma opção seria um empréstimo em que a Alpine não perderia a posse de Colapinto e, ao mesmo tempo, não removeria Doohan do seu assento. Essa troca ainda não foi confirmada e permanece como um rumor que está ganhando força no paddock.