Franco Colapinto resolveu fazer brincadeira e teve que pedir desculpa
O piloto Franco Colapinto ganhou as manchetes da mídia por conta de comentários que não tem relação com a Fórmula 1. O argentino, reserva da Alpine, participou de um vídeo publicado pelo canal Nude Project, no Youtube, e em alguns trechos brincou com o Uruguai.
Colapinto fez comentários que não agradaram aos uruguaios. “Eu amo o Uruguai, mas a realidade é que há mais argentinos do que uruguaios lá. Tudo bem, amigo, mas eles não inventaram o mate, não inventaram o doce de leite, não inventaram a empanada, não inventaram nada, copiaram tudo”, disse.
O piloto debochou sobre a população pequena do Uruguai e comentou que o país é uma ‘província argentina’. Ele ainda citou o atacante uruguaio Edinson Cavani, que está dando os últimos passos de sua carreira futebolística no Boca Juniors, da Argentina.
“Há muito poucos uruguaios lá. Não sei exatamente quantos são… três milhões? Quer dizer, o Uruguai é como uma província argentina, é como se fosse parte da Argentina. Aqui tem o Edinson Cavani, mas agora ele é todo argentino, ele já fala argentino […] O Uruguai não inventa nada, ele pega o que nós inventamos. Se alguém inventou algo no Uruguai, eles trazem para a Argentina e acabam sendo argentinos“, afirma Colapinto.
Franco Colapinto faz as pazes com o Uruguai
Embora Colapinto estivesse sendo irônico nos comentários, muitos comentários críticos foram feitos sobre ele. O reserva da Alpine, então, publicou um esclarecimento nas redes sociais para pedir desculpas à todos os habitantes do Uruguai que se sentiram ofendidos.
“Queria me desculpar o mais rápido possível pelas coisas estúpidas que disse sobre o Uruguai. Elas foram ditas obviamente em tom de brincadeira, foi um podcast divertido entre amigos! Às vezes é difícil para mim mensurar a extensão das coisas estúpidas que digo. Não tive a intenção de ofender ninguém, estavam tirando sarro de mim pelo mate, pelas empanadas e eu respondi! Amo o Uruguai e o amor que me deram durante todo o ano passado”, afirma o piloto.