Franco Colapinto tem carta na manga para seguir como piloto da Alpine

Franco Colapinto assinou contrato com a Alpine para ser o reserva imediato da dupla de pilotos. Após o fracasso da equipe nas rodadas iniciais da temporada, o argentino assumiu a vaga de Jack Doohan e, desde então, vem tentando se destacar na Fórmula 1.

Colapinto ainda não conseguiu pontuar na principal categoria do automobilismo e desaponta a Alpine em sua primeira temporada no grid. No entanto, de acordo com o ex-piloto Danner, o argentino apresenta uma vantagem para se manter no carro.

“Eu acho que gostei mais do Doohan, mas ele não foi tão bem recebido pela equipe – vamos colocar desta forma. Na Alpine, ele passou da frigideira para o fogo. Uma vantagem enorme de Colapinto é o dinheiro”, disse o ex-piloto da Fórmula 1 em entrevista ao Sport.

Franco atrai uma alta quantidade de patrocinadores argentinos e levanta a hipótese de um potencial Grande Prêmio da Argentina nos próximos anos. Desta forma, a sua manutenção no time titular da Alpine é enxergada com bons olhos.

Franco Colapinto vai deixar a Alpine?

Apesar da permanência de Colapinto, a Alpine precisa urgentemente de pontos na Fórmula 1. O melhor resultado do argentino em suas seis corridas foi um décimo terceiro, alcançado duas vezes: em Mônaco e no Canadá – igualando o melhor resultado de Doohan.

A tendência é de que Colapinto permaneça no carro pelo menos nos dois próximos fins de semana de corrida, englobando o período até o início das férias de verão. O argentino demonstra otimismo para que possa dar a volta por cima na equipe.

“Fizemos um balanço do fim de semana e passamos um tempo na fábrica nos preparando para as duas últimas corridas antes das férias de verão. Vamos tentar aproveitar ao máximo os próximos dois fins de semana e começar a segunda metade da temporada com uma nota positiva”, afirma Franco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.