Gabriel Bortoleto fala o que pensa sobre a Audi em 2026
Gabriel Bortoleto já deu pistas sobre seu futuro em 2026. Sua atual equipe, a Sauber, será renomeada para Audi sob novo comando, e o brasileiro já possui sua vaga confirmada no grid.
Apesar da certeza de que permanecerá na Fórmula 1, o desempenho da Sauber no próximo ano permanece um mistério. Isso porque a equipe passará pelas mudanças internas em meio a alteração de regulamento da FIA para 2026, que prevê mudanças importantes nos carros.
Com as dúvidas no ar, Bortoleto concedeu entrevista ao Motorsport e respondeu com sinceridade acerca das chances da equipe no próximo ano. Para ele, o desempenho da Audi ainda é difícil de ser mensurado.
“É difícil, se não impossível, de fazer essas previsões. Nós não sabemos onde estaremos até começarmos a correr nas pistas. Mas teremos de estar prontos para brigar por pódios ou vitórias.”, disse.
O que mudará com o novo regulamento da FIA para 2026
2026 promete ser uma temporada desafiadora para Gabriel Bortoleto e cia, visto que a FIA aprovou mudanças significativas em seu regulamento, desde mudanças nos motores e até da dimensão dos carros.
Entre as novidades mais relevantes para a Fórmula 1, a redução do tamanho dos carros chama atenção, apesar de ser ligeira. A largura será diminuída em 10cm, de 2,0m para 1,9m. Já a distância entreeixos cairá de 3,6m para 3,4m, enquanto a largura máxima do assoalho agora terá limite em 15cm.
Além disso, a FIA aumentou a relevância do sistema híbrido com foco na parte elétrica para os motores. Dessa forma, o motor de combustão interna e a potência elétrica serão igualmente importantes. Também há a extinção do MGU-H, substituído por completo pelo novo MGU-K, que terá nova capacidade para gerar 350 KW (469 cavalos).