Gabriel Bortoleto faz importante revelação envolvendo futuro na F1
Gabriel Bortoleto, da Sauber, fez uma importante revelação no dia de mídia do GP de Mônaco. Isso porque a equipe do brasileiro trará um pacote de atualizações para o C45, carro de 2025 da escuderia suíça, na corrida de Barcelona, que ocorre na próxima semana.
Bortoleto, ciente da boa atuação da Sauber em Ímola, foi questionado se será possível repetir o desempenho nas ruas de Monte Carlo. Ele afirma que não tem tanta certeza sobre isso, mas ressalta que o melhor desempenho da equipe não foi na Itália.
“Ímola não foi nossa melhor pista. Fomos para o Q2 e, mas acho que, sabe, não quero tirar nenhum crédito, mas, no final do dia, Yuki [Tsunoda] bateu. E então, você sabe, Bearman também teve a volta excluída. Portanto, não foi o melhor ritmo de classificação, mas o ritmo de corrida foi um pouco melhor”, explica Bortoleto.
Apesar disso, o brasileiro vê a evolução do carro com bons olhos nesta temporada, juntamente com a revelação de que chegarão novas peças para o GP da Espanha. Bortoleto está atento com as atualizações no C45 para que possa melhorar o desempenho na F1.
“Mas, sim, acho que estamos progredindo, sabe, dando alguns passos à frente. E, vejamos, em Barcelona, estamos trazendo um novo pacote. Então, talvez isso possa ser muito bom para nós”, projeta o piloto, que ainda não conseguiu pontuar na Fórmula 1.
Gabriel Bortoleto faz análise sobre Mônaco
O piloto Gabriel Bortoleto afirma que a prova nas ruas de Monte Carlo é a segunda mais aguardada do ano por ele, só perdendo para o GP de São Paulo, em Interlagos. Nesta quinta-feira (22), em entrevista à Mariana Becker, ele comentou a preparação.
“Acho que essa é a pista que qualquer piloto jovem tem muita ambição de correr na Fórmula 1. Tem muita história aqui, principalmente para mim, brasileiro, eu acho, com o Senna, com toda a história que ele fez aqui. Então é, com certeza, acho que a corrida mais esperada do ano para mim. Segunda. Fora Interlagos. É que eu nunca corri no Brasil de Fórmula 2”, revela Bortoleto.