Gabriel Bortoleto ficou sem palavras após receber comunicado da Sauber
Gabriel Bortoleto vem se destacando na Fórmula 1 e superando as expectativas na Sauber. Mas, apesar de estar cada vez mais habituado a categoria, o piloto ainda fica sem palavras com certas situações. Imagens de rádio não exibidas na transmissão do GP da Itália revelaram a reação surpresa do brasileiro à vitória “insana” de Max Verstappen em Monza.
O tetracampeão mundial conquistou sua terceira vitória em 2025 — a primeira desde o GP da Emilia Romagna, em maio — com autoridade, cruzando a linha de chegada 19s207 à frente de Lando Norris, da McLaren. Oscar Piastri, líder do campeonato, completou o pódio em terceiro.
Bortoleto, estreante da Sauber, terminou em oitavo e somou pontos pela quarta vez nas últimas seis corridas. No rádio, o brasileiro não escondeu o choque ao descobrir o resultado:
— “Puta merda, o Max venceu?” — questionou, atônito.
— “É, cara. Achei que você tinha visto na TV. Foi Max, Lando e Oscar no pódio”, respondeu a equipe.
— “Isso é loucura, cara… Nossa. Esse cara…”, completou Bortoleto.

Boa relação entre Bortoleto e Verstappen
A surpresa do piloto brasileiro reforça sua boa relação com Verstappen, a quem já elogiou em outras ocasiões. Pouco depois, Bortoleto também perguntou sobre o abandono do companheiro Nico Hülkenberg, que sequer largou devido a um problema hidráulico ainda na volta de formação:
— “Bom trabalho, pessoal. O que aconteceu com o Nico? Acabei de ver na TV que ele está fora.”
— “Ele teve alguns problemas que explicaremos quando você voltar. Não conseguiu largar”, explicou a Sauber.
— “Ah, droga, OK”, respondeu o estreante.