Gabriel Bortoleto manda a REAL sobre acordo com a McLaren
Gabriel Bortoleto, que vive um momento de ascensão na Fórmula 1, detalhou como foi o entendimento com a McLaren que viabilizou sua chegada à categoria máxima da velocidade pela Sauber. O brasileiro destacou a transparência da equipe britânica e o apoio para que pudesse seguir seu caminho rumo ao grande sonho.
O piloto teve uma ascensão meteórica nas categorias de base. Em 2023, conquistou o título da Fórmula 3 logo no ano de estreia e, em 2024, repetiu o feito na Fórmula 2, garantindo o campeonato também em sua primeira temporada.

Chance de integrar o programa da equipe McLaren
Com resultados expressivos, Bortoleto, que integrou a Academia da McLaren em 2024, rapidamente despertou o interesse de equipes da F1. Nesse cenário, a Sauber iniciou conversas e encontrou do outro lado uma McLaren disposta a liberar o jovem talento.
“A McLaren sempre foi muito transparente comigo, deixando claro que não seriam um obstáculo caso surgisse uma oportunidade na F1”, contou ao Motorsport.com.
O piloto fez questão de citar que a equipe britânica o ajudou com a chance pela equipe Sauber, até pelo motivo de no próprio carro da atual grande scuderia da Fórmula 1, já ter as duas vagas de pilotos preenchidas:
“Após minha vitória na F2, não havia um assento disponível. Oscar [Piastri] e Lando [Norris] eram jovens, muito competitivos e com contratos de longo prazo. Então, quando souberam da chance com a Sauber, mantiveram sua palavra e me liberaram”, completou.