Gabriel Bortoleto mostra força e deixa Nico Hulkenberg para trás na Sauber
Gabriel Bortoleto apresentou um desempenho positivo em sua última participação na Fórmula 1. Nesta sexta-feira (25), o brasileiro garantiu a Sauber no SQ3 da Bélgica e virou o jogo diante de Nico Hulkenberg, superando-o por 8 a 7 em definições de grid na temporada.
A disputa da Sauber desponta como a mais equilibrada da temporada até o momento, empatada com a Haas. A diferença é que a equipe americana está sendo liderada pelo experiente Esteban Ocon, que lidera a parada contra o novato Oliver Bearman.
Gabriel Bortoleto chama a atenção em sua temporada de estreia na Fórmula 1 e os números sobre Nico Hulkenberg indicam o potencial do brasileiro para o futuro. Vale ressaltar que, no próximo ano, o jovem estará presente com a Audi na mudança de regulamento.
Bortoleto quer seguir apresentando um bom ritmo e projeta a possibilidade de pontuar em Spa-Francorchamps, na Bélgica, pela 13ª etapa da temporada de 2025. A corrida de Sprint ocorre neste sábado (26) e a corrida principal será no domingo (27).
Gabriel Bortoleto trava disputa incomum na atual edição da F1
A Sauber e a Haas apresentam disputas equilibradas em meio à uma temporada com várias vantagens entre os pilotos. Na Aston Martin, por exemplo, Fernando Alonso supera Lance Stroll por 14 a 1. Max Verstappen faz 12 a 0 em cima de Yuki Tsunoda na Red Bull.
Nas primeiras colocações do Mundial de Construtores, também é possível perceber vantagens sólidas. A McLaren contabiliza 10 a 5 de Oscar Piastri sobre Lando Norris. O mesmo placar é repetido na disputa em favor de Charles Leclerc contra Lewis Hamilton na Ferrari.
É importante informar que, neste final de semana, os pilotos ainda terão a oportunidade de mudar o andamento das classificações em definições de grid na temporada.