Gabriel Bortoleto pode encerrar ciclo pilotando pela Sauber

O piloto Gabriel Bortoleto terá a chance de encerrar um importante ciclo pela Sauber na Fórmula 1. A questão faz referência ao desempenho recente do Brasil na categoria, que não vinha sendo representado desde 2017, ano em que Felipe Massa se aposentou.

Por mais que esteja em uma equipe modesta, Bortoleto ainda poderá quebrar o período sem vitória do Brasil na Fórmula 1. O último triunfo foi em setembro de 2009, quando Rubens Barrichello se consagrou o campeão do GP de Monza, na Itália.

Naquele ano, o piloto corria pela Brawn e finalizou a temporada em terceiro lugar, atrás de Sebastian Vettel e Jenson Button. Um mês antes de ocupar o primeiro lugar na Itália, Barrichello havia dado mais uma vitória ao Brasil na mesma temporada.

Em agosto, o paulista venceu o GP da Espanha, que a partir de 2026 passará a acontecer em uma pista de rua em Madrid. Bortoleto, caso permaneça na Sauber por mais uma temporada, terá a oportunidade de ser o primeiro brasileiro a atuar nas ruas da capital espanhola.

Gabriel Bortoleto tenta reviravolta na Sauber

O piloto Gabriel Bortoleto afirma que, apesar de ainda não ter pontuado na Fórmula 1, está orgulhoso por representar os brasileiros. Ele destaca que o começo não é fácil, mas tem totais condições de dar a volta por cima na categoria.

“Estou muito orgulhoso disso, de representar o Brasil. Eu fiz um bom trabalho representando meu país e chegando na Fórmula 1. Só desejo que eu possa fazê-los ficarem orgulhosos de mim na Fórmula 1 também, porque não é um começo fácil. Sabemos onde estamos, e é um país que teve tanto sucesso na Fórmula 1, com muitos campeões mundiais”, projetou o piloto, em entrevista à ESPN Deportes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.