Gabriel Bortoleto recebeu chamado para pilotar outro carro da F1
Estreante no grid da Fórmula 1, o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto recebeu chamado para pilotar um carro que não é o que vem sendo usado pela Sauber na atual temporada. Ele guiou o C32, utilizado por sua equipe durante a temporada de 2013 na F1.
O modelo, que foi remodelado com a pintura atual da Sauber, esteve presente na estreia do Festival de Velocidade de Goodwood. Nesta quinta-feira (10), o brasileiro ficou com a missão de guiar o C32, que fez sua estreia no evento realizado no autódromo inglês.
Ao longo desta semana, o tradicional evento de automobilismo vem sendo realizado. O festival envolve entusiastas do mundo da velocidade, além de nomes do esporte. Além de Bortoleto, é possível notificar as presenças de Nigel Mansell e James Vowles.
Nas redes sociais, a equipe suiça, que está impulsionada após o pódio de Nico Hülkenberg no GP da Suiça, publicou algumas imagens de Bortoleto no evento. Ainda foi possível ver um vídeo do onboard de Gabriel subindo a colina de Goodwood.
O Sauber C32 foi o carro usado pela equipe durante a temporada de 2013, que contava com Esteban Gutiérrez e Nico Hülkenberg. Naquele campeonato, o time suíço terminou na sétima posição.
Gabriel Bortoleto mira sequência na F1
O piloto Gabriel Bortoleto terá um período para descansar após a eliminação na Grã-Bretanha. O próximo circuito será realizado na Bélgica, ao final de julho. Diante disso, a tendência é de que o brasileiro possa tirar um tempo para refletir sobre sua participação na categoria.
Apesar de não ter concluído o GP da Grã-Bretanha, Gabriel vem apresentando uma crescente na Fórmula 1. Ele conquistou seus primeiros pontos na Áustria e tentará voltar a brigar pelas primeiras colocações durante a disputa do GP da Bélgica.