Gabriel Bortoleto resolve rasgar o verbo e detona equipe da Fórmula 1
O piloto Gabriel Bortoleto afirma que está em boa situação para dar seguimento aos trabalhos na Stake, mesmo que bons resultados não estejam sendo atingidos. Ele fez a declaração após o rebaixamento de Jack Doohan na Alpine, sendo substituído por Franco Colapinto.
A Alpine anunciou a troca antes do GP da Emilia-Romagna deste fim de semana. O argentino terá cinco corridas para provar seu valor à equipe, antes que realizem uma nova avaliação até o circuito da Grã-Bretanha.
Como resultado da postura, Bortoleto passa a dividir o posto de sul-americano no grid, pelo menos nas cinco próximas corridas. Como resultado, ele afirma que não há rivalidade com o argentino, mas está ansioso por batalhas em um futuro próximo.
“Já competimos um contra o outro no passado, mas, para ser sincero, nunca brigamos por um campeonato. Ele é um ótimo piloto. Ele demonstrou isso na Fórmula 1, nas poucas corridas que disputou, e na Fórmula 2 e Fórmula 3, vencendo corridas”, disse Bortoleto à imprensa.
Gabriel Bortoleto critica postura da Alpine
Gabriel Bortoleto afirma que não precisa lidar com a pressão que vem sendo vivenciada por Jack Doohan e Franco Colapinto. Ele ressalta que assinou contrato com um projeto bem definido na Stake F1, então tem tranquilidade para atuar até o final da temporada.
“Ele teve alguns incidentes, mas estava fazendo um bom trabalho na classificação e em algumas corridas. Então, sim, não é o meu caso. Tenho sorte, tenho uma equipe muito boa me apoiando e que não coloca esse tipo de pressão”, salientou o brasileiro.
Bortoleto ressalta que segue dentro do planejamento da Stake e mantém o foco. “Eles deixaram muito claro o que querem ver de mim e nosso projeto futuro que já está acontecendo agora, quais são nossos objetivos futuros e eles foram muito claros para mim”, completou.