Gabriel Bortoleto revela falha que quase causou forte acidente na F1

O piloto Gabriel Bortoleto teceu detalhes sobre um quase acidente em alta velocidade no GP do Japão. O automobilista afirma que a questão foi resultado de uma “falha cerebral” que poderia ter resultado em um problema mais grave durante a corrida.

No terceiro treino livre, o piloto da Stake estava se aproximando da 130R no final da reta oposta e, ao se mover para a direita com a intenção de abrir curva à esquerda, incorretamente deixou uma roda cair na grama, quase perdendo o controle.

O campeão da F2 comunicou o acontecimento pelo rádio e afirma que sentiu um problema no pneu, mas o incidente foi causado internamente por Bortoleto. O brasileiro ficou em 17º lugar na sessão e terminou a corrida final do Grande Prêmio na 19ª colocação.

Bortoleto refletiu sobre o pequeno erro de julgamento, mas sentiu que o incidente foi normal para um piloto de Grande Prêmio. “Foi apenas uma falha cerebral. Não preciso mudar de posição nem nada, isso acontece porque estamos tentando abrir o máximo possível todas as curvas”, disse à mídia no Bahrein.

Gabriel Bortoleto explica quase acidente no Japão

Logo após ter ficado perto de um acidente em alta velocidade no Japão, Bortoleto chegou a gritar na comunicação com a equipe. No entanto, segundos depois, ele se acalmou e disse que não havia acontecido nada demais.

“Aconteceu que eu abri um pouco mais do que o normal, toquei no pneu traseiro e ele empurrou o carro completamente, mas não foi tão ruim quanto parecia no onboard. Mas estamos sempre muito tensos nas entradas, tentando abrir as curvas e tudo mais, então é totalmente normal. Vimos Fernando [Alonso] fazendo isso, e outros pilotos no passado”, salientou o brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.