Gabriel Bortoleto revela momento estranho já vivido na Fórmula 1
Gabriel Bortoleto já confirmou seus primeiros pontos na Fórmula 1 e segue focado em dar sequência aos trabalhos na principal categoria do automobilismo. Entretanto, durante o GP da Áustria, quando garantiu sua melhor colocação, o brasileiro afirma que teve um momento estranho.
A situação foi percebida durante o duelo com Fernando Alonso, que garantiu a sétima colocação no circuito, uma posição à frente de Bortoleto. Ambos os pilotos tiveram uma disputa roda a roda nos minutos finais da corrida, mas o espanhol se sobressaiu.
“Foi meio estranho no sentido de que ele é meu empresário e, ao mesmo tempo, é o Fernando. É um cara que eu via correndo desde que comecei no Kart, e ele já estava lá fazia muitos anos. Quando você baixa a viseira e está lutando por posição, você não pensa tanto em quem está do outro lado. Ainda assim, foi um pouco diferente, não vou mentir, mas dei tudo de mim”, afirma Gabriel.
O brasileiro reconhece que poderia ter uma tomada de decisão melhor para superar Alonso, mas elogia a habilidade técnica do espanhol. Fernando demonstrou qualidade para que pudesse se manter sob pressão, garantindo a sétima colocação.
“Ele se defendeu muito bem, soube colocar o carro no lugar certo, inclusive com as bandeiras azuis. Então, sim, foi diferente”, explica o automobilista da Sauber, que não esconde o carinho por Alonso.
Alonso explica disputa com Gabriel Bortoleto
Para Fernando Alonso, o duelo também foi marcante: “Foi uma boa disputa. Eu dei sorte com as bandeiras azuis, pois sem elas eu não conseguiria mantê-lo atrás por mais duas ou três curvas. Foi o máximo que eu tinha a oferecer naquele momento”, disse.
O bom resultado de Gabriel Bortoleto marca uma virada de chave em sua temporada de estreia na Fórmula 1. A Sauber começa a mostrar sinais de recuperação e indica que o jovem brasileiro ainda terá outras oportunidades de pontuar na categoria.