George Russell assinou o cheque e quitou dívida antiga envolvendo os pais

Os pilotos da Fórmula 1 fazem investimentos milionários para que possam tentar carreira na categoria. A questão não foi diferente com George Russell que, inclusive, precisou pagar seus pais de volta pelo investimento que fizeram no início de sua profissão.

O piloto revela que pagou o valor de 1 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) aos pais por todo o apoio que recebeu enquanto ele escalava as categorias de base. Ele ainda revela que recebeu uma cobrança muito alta para que pudesse ter sucesso no automobilismo.

“Estávamos correndo e ele estava estressado com o trabalho. Se eu cometia erros estúpidos, ele ficava com raiva de mim. Houve momentos felizes nesses oito anos, mas também lembranças tristes, pois meus pais discutiam porque meu pai era muito duro comigo. Minha mãe tentava manter tudo sob controle”, afirma Russell.

Os pais do automobilista tiveram que levantar mais de 1,5 milhão de euros para que o filho pudesse seguir carreira na categoria. O britânico os convenceu e foi subindo de categoria aos poucos. Desta forma, se tornou campeão da GP3 (atual Fórmula 3) e da Fórmula 2.

Em seguida, assinou contrato com a Williams na Fórmula 1 e deu o passo para a principal categoria do automobilismo. Atualmente, ele pilota para a Mercedes ao lado de Kimi Antonelli, que entrou para a equipe como sucessor de Lewis Hamilton.

George Russel teve cobrança forte dos pais

Russell sabe o que é estar sob pressão e ainda assim manter um bom desempenho. Ele pagou até o último centavo de sua dívida e seu pai, que sempre quis ver o retorno do investimento, não ficou desapontado com o sucesso recente do filho na Fórmula 1.

“Ele disse: ‘Você não ganhou’. A expectativa era sempre estar na pole position e vencer todas as corridas – ou pelo menos estar no pódio. Mesmo quando eu ganhava, nem sempre havia sol quando voltávamos para casa. Ele dizia: ‘Você poderia ter feito melhor’. Ele fez de mim o que sou hoje”, salientou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.