George Russell está com os dias contados para deixar a Mercedes
Em fim de contrato na Mercedes, o piloto George Russell está focado para que possa garantir um bom resultado em Suzuka, no Japão. O britânico conta com duas corridas e dois pódios neste início de temporada, sempre na terceira posição, e vai em busca do hat-trick neste final de semana.
Na pista de Suzuka, entretanto, o automobilista nunca terminou entre os três primeiros colocados na Fórmula 1. No entanto, na coletiva de imprensa dos pilotos que antecede o GP, ele evitou dar indicações sobre o desempenho que será apresentado no Japão.
“As duas primeiras corridas foram fantásticas e não poderíamos esperar mais. Mas acho que também temos que ser realistas. Estamos apenas em duas corridas de uma longa temporada e acho que a Ferrari e talvez a Red Bull ainda não maximizaram seu potencial”, afirma Russell.
O piloto mantém os pés no chão e não pretende se entusiasmar para a sequência da temporada. O Japão desponta como um grande teste para o britânico, já que a colocação não foi boa durante o ano passado e ele precisará se provar na corrida.
“Sim. Sabemos que na qualificação sempre fomos muito fortes, mas na China foi bastante agradável ver que nosso ritmo de corrida também foi bastante bom e que fomos a segunda equipe mais rápida. Há muitos pontos positivos para levar. Vamos para o Japão, que foi provavelmente uma das nossas piores corridas no ano passado, então será um teste interessante para ver se melhoramos o carro em comparação a 12 meses atrás”, disse o britânico.
George Russel comenta saída da Mercedes
O piloto George Russell está com o futuro indefinido para a próxima temporada. O atual vínculo tem duração até o fim do ano e pode indicar o fim da trajetória do britânico pela equipe. Durante a entrevista, o profissional também abriu o jogo sobre a possibilidade de saída.
“Da minha parte, não há estresse em relação ao contrato. Em última análise, na F1, mesmo que os contratos estejam em vigor, as coisas mudam muito rapidamente. Acredito em mim mesmo. Você tem que garantir o desempenho e é muito simples“, disparou Russell.