Gigante da F1 aparece na camisa do Swansea para surpresa dos fãs
A Gulf Oil, patrocinadora da Williams na Fórmula 1 e responsável pela pintura da McLaren no GP de Mônaco de 2021, teve participação em uma camisa do Swansea City. O clube, que atualmente compete na segunda divisão inglesa, lançou seu terceiro uniforme nesta semana.
A camisa traz o logotipo da Gulf e apresenta as cores azul-claro e laranja – representando a empresa petrolífera. A questão é imediatamente reconhecível e faz uma menção ao automobilismo Gulf, que adornou carros de corrida ao longo da história.
Em declaração, o Swansea diz que “o design vibrante reflete as inúmeras pinturas famosas do automobilismo Gulf que adornaram alguns dos maiores carros de corrida da história, como o Ford GT40, o Porsche 917 e o McLaren F1 GTR”.
A McLaren usou uma pintura Gulf no GP de Mônaco de 2021, enquanto a Williams usou um design semelhante nos Grandes Prêmios de Cingapura, Japão e Catar em 2023. O uniforme do Swansea, contudo, indica que foi alterado de última hora.
Swansea teria feito mudança com gigante da F1
O modelo divulgado pelo Swansea foi bem recebido pelo público, mas foi descoberto que o clube pode ter forçado a mudança de última hora nos planos. A equipet eve que redesenhar seu novo uniforme reserva no início deste verão europeu.
Inicialmente, a Ebbsfleet produziu um uniforme originalmente azul e laranja para a temporada 2025/26, com uma faixa no meio da camisa. No entanto, o kit teria sido retirado das vendas para permitir que algumas alterações fossem realizadas no design.
Assim, o uniforme reserva foi relançado em 27 de junho com a faixa laranja substituída pela amarela. Não está claro, contudo, quem sugeriu a mudança do uniforme reserva.