Gigante da velocidade escolheu a Aston Martin e disse NÃO para outras equipes

Após confirmar a entrada na temporada de 2026 da Fórmula 1, a fabricante Honda descarta que vai fornecer motores para outra equipe além da Aston Martin. O diretor da marca, Koji Watanabe, explica a opção em entrevista à plataforma japonesa as-web.

O dirigente explica que “isso [fornecer motores para outra equipe] é completamente inviável. Mesmo que nos pedissem para fazer isso agora, seria impossível até 2026”. A declaração foi concedida após a especulação de que a Red Bull não iria avançar no projeto com a Ford.

Desta forma, a Honda surgiria como alternativa para formar uma parceria com a Red Bull. Vale ressaltar que as partes já formaram uma antiga parceria, considerando que a Honda já forneceu motores para os taurinos em um passado recente.

Watanabe, contudo, rejeita veementemente o cenário: “a probabilidade é zero”. A Honda já havia declarado que queria começar com apenas uma equipe parceira em 2026, tendo a possibilidade de focar os motores em um único projeto.

Aston Martin comemora parceria com a Honda

A Aston Martin será a única equipe Honda na Fórmula 1 de 2026. Ela desfruta do status oficial de fábrica e está comprometida com uma colaboração estreita entre equipe e fabricante. O diretor do time, Andy Cowell, comemora a parceria explicitamente.

“Temos a vantagem de não sermos distraídos pela Honda ou por nós mesmos. Estamos nos concentrando em pesquisa e desenvolvimento. O foco está exclusivamente em 2026 e na colaboração com a Honda”, explica o diretor da Aston MArtin.

“Alguns dos nossos funcionários estão em Sakura, no Japão, trabalhando na transmissão, no sistema de transmissão e no resfriamento”, completou. A Aston Martin pretende chegar em alta para a temporada de 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.