GP da Bélgica é revisto e Oscar Piastri fica de fora do topo

Por mais que tenha conquistado a vitória neste final de semana, o piloto Oscar Piastri não atingiu uma velocidade tão relevante durante a disputa do GP da Bélgica. Ele ficou longe do topo da tabela no Speed Trap, garantindo apenas a 13ª colocação no quesito.

Nico Hülkenberg, por mais que tenha tido a sequência de pontos interrompida na Bélgica, ocupou o topo da tabela do Speed Trap ao alcançar 321,6 km/h no velocímetro da Sauber. A segunda colocação ficou com Oliver Bearman, atingindo 321,4 km/h.

Franco Colapinto deu sequência à lista e completou o top-3, com 321,3 km/h. Esteban Ocon desponta em quarto, com 319,7 km/h e Pierre Gasly está logo atrás (319,6 km/h). O francês, inclusive, é o único entre os cinco que pontuou no GP da Bélgica.

O brasileiro Gabriel Bortoleto aparece em 11º lugar, com 316,7 km/h. Oscar Piastri, vencedor do GP da Bélgica, ficou um pouco atrás do brasileiro (316,3 km/h). A pior marca esteve por conta de Isack Hadjar, com um total de apenas 312,3 km/h.

A Fórmula 1 retorna no próximo final de semana, de 1 a 3 de agosto, em Hungaroring, palco do GP da Hungria, para a 14ª etapa da temporada.

Oscar Pistri conquista trunfo no GP da Bélgica

Oscar Piastri atacou Lando Norris para assumir a liderança no GP da Bélgica de Fórmula 1. Apesar de ter largado em segundo lugar, o automobilista conseguiu ultrapassar o companheiro de equipe e confirmou a vitória na 13ª etapa da temporada.

“Fiquei bastante decepcionado comigo mesmo ontem [sábado], mas no fim das contas, largar em segundo não foi tão ruim quanto eu pensava. Fiquei desapontado por ter sido uma largada lançada, porque achei que tiraria um pouco das oportunidades”, disse Piastri.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.