GP da Holanda de F1 vai ser cancelado após circuito ser afetado? Confirmado
Depois de uma parada de duas semanas, a Fórmula 1 retorna neste fim de semana com o GP da Bélgica. Porém, uma preocupação surgiu envolvendo uma corrida programa para agosto, o Grande Prêmio da Holanda, casa de Max Verstappen.
Chuvas intensas atingiram diversas regiões da Holanda na tarde e noite da última segunda-feira (21), incluindo Zandvoort, local do Grande Prêmio holandês de Fórmula 1. Uma imagem registrada no Circuito de Zandvoort mostrou um riacho atravessando a pista, carregando consigo uma grande quantidade de sedimentos.
Zandvoort looks in perfect conditions right now
— Holiness (@F1BigData) July 21, 2025
📸@Lisaa_xlando pic.twitter.com/2w8qPrKXJZ
Teste acabou cancelado por falta de condições
Segundo o NH News, uma equipe de estudantes da Universidade de Tecnologia de Delft havia planejado testar seu carro de corrida movido a hidrogênio no circuito durante a noite, mas o teste precisou ser cancelado devido ao alagamento das vias de acesso.
“Nosso carro é movido a hidrogênio, mas não lida bem com tanta água”, brincou o estudante Renzo Bootsma. “É uma pena, pois hoje faríamos nosso primeiro test drive mais longo.”
A F1 Academy estava programada para iniciar os dois dias de testes na pista às 9h da manhã desta terça-feira (horário local). No entanto, o início da primeira sessão foi adiado por 25 minutos como medida preventiva, permitindo vistorias adicionais para garantir que a pista estivesse limpa e segura.
Apesar do atraso, a sessão de testes, com duração de três horas, seguirá até 12h25 no horário local, sem comprometer o cronograma previsto para o dia. Quanto ao GP de Fórmula 1 não existe motivo para alarde, a corrida está marcada apenas para 31 de agosto. Com isso, a disputa está confirmada para acontecer, mas é preciso rezar para os deuses do automobilismo não mandarem uma chuva como essa no fim de semana do Grande Prêmio.