Grupo com Felipe Massa colocou fortuna na mesa e comprou campeão brasileiro
O piloto Felipe Massa assinou acordo para efetuar a compra do Le Mans, clube que atualmente está na segunda divisão da França. O negócio tem participação do tenista Novak Djokovic, do fundador da Oakberry, Georgios Frangulis, e do fundo Outfield. Prévio ao vínculo, as partes já haviam se movimentado para fechar a aquisição de um campeão brasileiro.
Com participação do fundo de investimentos brasileiro Outfield, as partes assinaram acordo pela agremiação. Os investidores se tornam sócios minoritários a partir da temporada 2025/26, obtendo uma participação relevante no clube de médio porte da França.
As cifras do acordo não foram divulgadas, mas o fundador da Outfield demonstra empolgação. Ele enaltece o potencial do negócio e evidencia as condições encontradas no Le Mans, que está em ascensão no futebol francês.
“O Le Mans é um ativo muito organizado. Tem zero dívida, dinheiro em caixa, uma boa estrutura, com um estádio para 25 mil pessoas e dois centros de treinamento, e um histórico muito positivo de formação de talentos”, disse o investidor.
A Outfield está fazendo seu terceiro investimento em um clube de futebol. A empresa já havia investido no Maringá (onde já fez saída) e possui participação no Coritiba, que já foi campeão brasileiro em 1985 e atualmente está na Série B do Brasileirão.
Grupo com Felipe Massa assina acordo no futebol
Junto com Felipe Massa, a empresa Outfield pretende trazer toda a sua experiência em gestão, consolidada em parcerias com marcas relevantes para a indústria. Eles apresentam clientes como o Flamengo, o Coritiba, o Atlético Mineiro, o Barcelona e a Inter de Milão.
Inicialmente, a parceria será focada em trazer melhorias ao estádio, incluindo a construção de uma área vip e na troca de todos os gramados do centro de formação de jogadores.