Haas resolve ir ao mercado e traz piloto com currículo de dar inveja

A equipe Haas tomou a decisão de efetuar a contratação do ex-reserva da Alpine, Ryo Hirakawa, como seu piloto reserva após o GP do Japão. Em Suzuka, o automobilista havia substituído Jack Doohan, da Alpine, fazendo parceria com Pierre Gasly em sua primeira aparição na Fórmula 1 em 2025.

A Haas ainda não tinha um piloto reserva oficial nomeado para a temporada, embora já tivesse alguns nomes na mira. Hirakawa é um profissional que recebe suporte da Toyota e, em 2022, venceu as 24 horas de Le Mans a bordo da máquina Toyota Gazoo Racing. Ele também é bicampeão do WEC, conquistando as coroas de 2022 e 2023. 

Vale ressaltar que Hirakawa pilotou pela Haas no teste de pós-temporada de 2024 em Abu Dhabi. No entanto, o atleta nunca começou um grande prêmio e isso o torna elegível para as sessões obrigatórias de piloto novato das equipes que participar.

Em 2025, a quantidade de sessões para pilotos novatos foi dobrada para quatro, com duas por carro, com Bearman não elegível por sua temporada de estreia. Diante disso, a Haas parece ter encontrado um nome para participar da ‘cota’ obrigatória de novatos.

A Haas anunciou que Hirakawa participará de todas as quatro sessões, começando no Bahrein neste final de semana, substituindo Bearman. A situação também será repetida no México, enquanto Esteban Ocon ficará de fora na Espanha e em Abu Dhabi.

Haas firma acordo por Hirakawa

Hirakawa chegou à Fórmula 1 em 2023, sendo integrante do programa de formação de piloto da McLaren. Ao final do ano, pilotou pela Haas nos testes de pós-temporada, antes de ser anunciado pela Alpine. “Estou ansioso por uma nova jornada com a equipe”, anunciou o automobilista nas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.