Hamilton quebra o silêncio e resolve dizer o que pensa na Ferrari
O heptacampeão mundial Lewis Hamilton ainda não conquistou pódios na temporada com a Ferrari, mas acredita que está apresentando sinais de progresso na temporada. Ele comemora o desempenho recente após as atuações nos GPs da Holanda e da Itália.
O britânico destaca que a troca de equipe não vem sendo fácil e traz desafios técnicos, como a adaptação dos freios na Ferrari. Além disso, Hamilton reconhece que existem diversos fatores que impactam para sua adaptação em Maranello.
O piloto relembra que sua carreira teve outros momentos conturbados, mas que nada se compara com a mudança na Ferrari. Isso porque ele está em um momento diferente no esporte e vem realizando um sonho por vestir as cores do time italiano.
“Para ser honesto, não me lembro de todas as temporadas, então não quero comparar diretamente, mas tenho certeza de que houve vários anos que também pareceram difíceis. Lembro que 2009 foi difícil. […] Então, houve muitas outras temporadas que foram apenas diferentes. Eu estava em um momento diferente da minha vida”, comenta Hamilton.
Lewis Hamilton empolgado com a Ferrari
O piloto britânico ressalta que lida com diferenças culturais em sua chegada e também sofre com problemas no carro. Então, existem vários fatores que contribuem para a derrocada no seu primeiro ano com a Ferrari.
“Obviamente, existem diferenças culturais. O Fred comentou que talvez tenham subestimado a minha chegada ao time e o ano que enfrentamos em relação aos problemas com o carro, então é uma combinação de vários fatores”, explica o piloto.
“Seremos mais fortes depois de termos passado por esses seis primeiros meses complicados. Estou realmente animado e motivado para uma batalha positiva daqui em diante, e sinto que tenho as melhores pessoas ao meu redor para fazer isso”, projeta Hamilton.