Helmut Marko já tem data para deixar a equipe Red Bull

O ex-piloto Sebastian Vettel é apontado como o possível substituto de Helmut Marko na Red Bull. Em meio à movimentação, o consultor veterano ainda não fala sobre os planos de deixar o cargo. Ele pretende permanecer na equipe por ainda mais tempo.

Marko, inclusive, foi direto ao ser questionado sobre a manutenção na equipe. “Meu contrato vai até o fim de 2026”, disse o consultor, em entrevista ao jornal Kleine Zeitung. Em seguida, ele mudou o rumo da conversa para tratar sobre os objetivos neste ano.

Ele ressalta que a batalha contra a McLaren não está sendo facilitada, porém não mede esforços para que a Red Bull possa se recuperar na temporada. A equipe tenta se superar em termos de tecnologia, mas Helmut também fez um alerta sobre os pit-stops.

“Atualmente o foco está em colocar a equipe de novo nos trilhos para voltar a vencer. Muito disso depende da tecnologia, ainda que tenhamos dado um passo para trás no que diz respeito aos nossos pit-stops. Mas é compreensível”, afirma Marko.

Helmut Marko faz análise na Red Bull

Um dos principais problemas enfrentados pela Red Bull é o desempenho do segundo piloto. Desde 2016, todos os profissionais não tiveram tanta facilidade e foram superados por Verstappen. A questão gera dúvidas sobre o desempenho de Yuki Tsunoda.

“Tudo precisa estar a 100% para termos chance contra a McLaren. Isso não é fácil, porque praticamente temos um piloto só. Não importa quem formos escolher: desde 2016, quando Max entrou no carro, todos os segundos pilotos, cedo ou tarde, decidiram sair, falharam ou foram esmagados por ele”, explica o consultor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.