Homenagem de encher os olhos é feita para Ayrton Senna em data especial

A trajetória de Ayrton Senna, tanto nas pistas quanto fora delas, consolidou-o como um herói nacional, sendo um símbolo de superação, talento e inspiração. Resgatar esse legado é a missão de “The Truth In Your Eyes” (A Verdade Em Seus Olhos), um curta-metragem criado pela agência Asia e pela Stink Films, em parceria com a Senna Brands, empresa que preserva o legado do piloto.

A produção combina fantasia e realidade para reviver momentos icônicos do tricampeão mundial de Fórmula 1 e aproximá-lo das novas gerações. O lançamento será nesta sexta-feira (21), data que marca o aniversário de 65 anos de nascimento de Ayrton Senna.

Jornada do piloto que virou herói nacional

Com ilustrações de Butcher Billy e direção de Ricardo Jones, o curta segue o conceito “Seek Your Truth” (Busque sua Verdade) e narra a jornada de Senna de forma lúdica, como na sequência que retrata sua rivalidade com Nigel Mansell. Nessa cena, um leão, simbolizando o apelido do piloto inglês, persegue implacavelmente o carro de Senna em uma pista de corrida. Um dos destaques do filme é a voz de Senna na narração, gerada por inteligência artificial, que traz um tom emocionante à obra.

Segundo Vico Benevides, CCO da Asia, “Criar algo sobre uma lenda como Ayrton Senna é uma grande responsabilidade. Procuramos respeitar sua memória e destacar as lições que ele nos deixou, como perseverança, determinação, foco e disciplina. A parceria com Butcher Billy e a direção de Ricardo Jones nos ajudaram a alcançar o melhor resultado possível.”

Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do piloto, destaca: “A história de Ayrton é muito inspiradora, e contá-la de uma forma inovadora está alinhado com os nossos valores. A animação transporta a missão da marca Senna, que é inspirar as pessoas a superarem seus limites. Durante o pré-lançamento na CCXP, vimos como essa ferramenta conecta novos públicos.”

Exibido exclusivamente na CCXP de 2024, o curta agora estará disponível nas redes sociais da Senna Brands. Junto ao lançamento, serão divulgados 41 pôsteres inéditos, baseados em frames do filme e alusivos ao número de vitórias de Senna na F1. O projeto também percorrerá escolas e comunidades do Brasil, apresentando o legado de Senna a uma nova geração de fãs e admiradores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.