Imprensa alemã traz piloto da F1 que será demitido no fim da temporada

O piloto Franco Colapinto passa por um momento delicado na Alpine F1. A relação entre as partes nunca floresceu e o argentino demonstra decepção quanto às expectativas depositadas. O seu futuro na equipe está cada vez mais incerto para 2026.

De acordo com o portal Auto Motor und Sport, a Alpine está certa de que Franco Colapinto vai ser demitido após a corrida em Abu Dhabi. O cenário de mercado está prestes a se concretizar e coincide com uma afirmação do CEO da Renault Argentina, Pablo Sibilla.

O dirigente da Renault indica que Franco está garantido no grid da Fórmula 1 até o final da temporada, mas não garante que ele vai permanecer em 2026. O desempenho recente do piloto é um forte indício de que ele será substituído no próximo ano.

O argentino é o único integrante do atual grid com zero pontos no Campeonato Mundial de Pilotos. Ele vem se prejudicando repetidamente com acidentes evitáveis. O último fato foi durante os testes da Pirelli, em Hungaroring, no dia 6 de agosto.

A batida não teve consequências para o piloto, que foi prontamente atendido, mas causou sérios danos ao carro e atrasou os planos da equipe. A situação resulta em uma insatisfação interna e encaminha a saída do piloto nos próximos meses.

Colapinto encaminha saída da F1 e terá novo destino

O piloto Franco Colapinto teve altos e baixos na Williams e, agora, apresenta um desempenho frustrante na Alpine. O futuro indica que o automobilista está com a situação cada vez mais delicada, mesmo contando com grandes patrocinadores.

Caso fique fora das pistas da Fórmula 1 na próxima temporada, o argentino pode se transferir para a IndyCar ou para o Campeonato Mundial de Endurance.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.