Inesperado acontece e Haas perde o lugar na Fórmula 1

Nunca foi fácil ter uma equipe na Fórmula 1, isso ficou bem claro com a luta da Cadillac para conseguir um lugar na categoria máxima do automobilismo mundial. E quando já se faz parte do grid, se manter e conseguir bons resultados é uma tarefa complicada. Que o diga os times de menor expressão como é o caso da Haas.

Porém, a equipe americana não é a pior da categoria em 2025, esse posto pertence a Alpine. E sem ninguém esperar, a equipe francesa fez os americanos perderem o lugar de “pior melhor equipe” da categoria. Não entendeu? É fácil de explicar.

A temporada de 2025 tem sido turbulenta para a Alpine, marcada pela saída do chefe de equipe, mudanças na dupla de pilotos e um carro que mostrou dificuldades de desempenho em várias etapas. Com 14 das 24 corridas já realizadas, a equipe ocupa a parte inferior da tabela de construtores, somando 20 pontos — todos conquistados por Pierre Gasly, cujo melhor resultado foi um sexto lugar no GP da Grã-Bretanha.

Haas tinha esse “recorde” conquistado na temporada 2023

Enquanto isso, Jack Doohan e Franco Colapinto ainda não pontuaram, alcançando como melhores colocações apenas dois 13º lugares. Apesar das dificuldades, a Alpine estabeleceu um feito curioso: tornou-se a equipe com maior pontuação já registrada por uma última colocada no Mundial de Construtores. O desempenho de Gasly, incluindo os oito pontos no GP britânico e mais um pelo 10º lugar na Bélgica, garantiu esse recorde.

11 5
Créditos: Instagram / alpinef1team

Até então, a marca pertencia à Haas, que em 2023 somou 12 pontos como lanterna da classificação. Agora, a Alpine tenta usar esse impulso para ultrapassar justamente a equipe americana, atual nona colocada com 35 pontos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.