Irmão de Schumacher crava sem papas na língua nome que nunca será campeão na F1
O campeonato de pilotos da Fórmula 1 está sendo liderado por Lando Norris e Oscar Piatri, sendo separados por apenas 22 pontos. A McLaren vem tratando os dois com igualdade em meio à disputa. Entretanto, Ralf Schumacher afirma que não é bem assim.
Em entrevista ao programa Boxengasse do canal Sky Sports, o ex-piloto declara que, internamente, a McLaren já decidiu que Oscar Piastri é o piloto que eles vão focar em ajudar. Isso porque Lando Norris já teria mostrado muitas fraquezas nesta edição.
“Tenho que ser honesto, Lando mostra muitas fraquezas, comete muitos erros na classificação. E então teve aquela batida idiota no Piastri. Ele pediu desculpas, isso mostra que ele é uma pessoa incrível, mas isso não conta [na luta pelo campeonato]”, explica o irmão de Schumacher.
Ele afirma que pilotos com a personalidade de Lando Norris não costumam conquistar campeonatos na F1. “Pessoas legais raramente conquistam títulos, é assim que as coisas são. Eu não fico feliz com isso, mas eu acho que a McLaren já tomou essa decisão internamente”.
Irmão de Schumacher levanta dúvida na F1
Oscar Piastri é o líder do campeonato de pilotos com 198 pontos, enquanto Lando Norris segue com a mesma pontuação após o GP da Espanha, com 176. Isso porque ele ficou sem pontos ao abandonar no Canadá após a batida no companheiro de equipe.
Vale ressaltar que Max Verstappen corre por fora na briga, ocupando a terceira posição, com 155 pontos. George Russell também está próximo, com 136. A McLaren é líder absoluta na disputa de construtores, somando 3745 pontos, mantendo 175 de vantagem sobre a Mercedes.
Após a declaração do irmão de Schumacher, os fãs da Fórmula 1 estão ainda mais atentos com a disputa do título. Lando Norris e Oscar Piastri seguem como os favoritos.