Jenson Button aponta piloto que pode estar com dias contados na F1

Campeão mundial de Fórmula 1, Jenson Button aponta que Max Verstappen pode estar com os dias contados na categoria. O holandês é alvo de diversas especulações sobre sua saída na Red Bull e supostas cláusulas de desempenho poderiam permitir a saída antecipada.

Button afirma que a Mercedes deve demitir Kimi Antonelli para permitir a entrada de Max Verstappen – ao contrário dos rumores que indicam a saída de George Russell. Em entrevista ao The Chris Moyles Show, da rádio X, o ex-piloto defende a manutenção de Russell.

“[Russell] está no auge da carreira. É uma decisão difícil em relação ao George. Acho que ele tem sido extremamente competitivo. Quando você vê o que ele fez contra o Lewis [Hamilton] nos últimos anos, dá pra dizer que ele tem nível de campeão mundial”, revela Button.

O ex-piloto afirma que substituí-lo por Max Verstappen seria um movimento estranho, já que eles tem o jovem Kimi Antonelli na dupla de pilotos. O italiano apresenta potencial para o futuro, mas ainda não é uma realidade no grid da Fórmula 1.

“Substituí-lo pelo Max parece um movimento meio estranho. Eu sei que eles têm o jovem Kimi Antonelli, de 18 anos, que pode ser uma estrela no futuro, mas ainda não sabemos disso com certeza. Enquanto isso, George já está lá, é bom, e com essa nova era do esporte você precisa de dois pilotos muito competitivos”, projeta o campeão mundial.

Jenson Buton faz análise e Max Verstappen pode se mudar na F1

Max Verstappen e George Russell não têm uma relação muito boa nos bastidores da Fórmula 1. Eles costumam trocar farpas dentro e fora da pistas. Button, contudo, diz que a parceria pode acontecer e tem alto potencial para ser um sucesso na Fórmula 1.

Por outro lado, ele reconhece que a situação de Max Verstappen é complicada. O piloto está passando por uma posição confortável na Red Bull, já que dirige um carro projetado para ele mesmo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.