Jogo mental de Fernando Alonso “causou” acidente de piloto na Coreia do Sul

O piloto Fernando Alonso apresenta uma das maiores mentalidades no mundo do automobilismo. Ao relembrar um episódio em que entrou na mente do rival Mark Webber, em 2010, no Grande Prêmio da Coreia, o espanhol explica a forma em que plantou um pensamento sobre as condições da pista – fazendo o adversário se acidentar e abandonar a corrida.

Em 2010, a Fórmula 1 disputou o primeiro Grande Prêmio da Coreia, realizado no Circuito Internacional do país. O evento foi a 17ª etapa de 19 na temporada daquele ano. Alonso saiu vitorioso e assumiu a liderança do Campeonato de Pilotos. Para que isso fosse possível, o espanhol precisou ‘entrar na mente’ do rival Mark Webber naquele dia.

Alonso revela que superou o rival ao fazê-lo pensar que as condições da pista molhada eram piores do que na realidade. O acidente de Webber fez Alonso receber um grande impulso na busca pelo mundial, posteriormente conquistando o vice-campeonato da categoria.

Após três voltas atrás do Safety Car para dar início ao Grande Prêmio da Coreia, a bandeira vermelha foi mostrada com grandes quantidades de água parada. Depois do início da corrida, o líder Webber bateu no muro, fazendo a sua Red Bull bater na Mercedes de Nico Rosberg.

Alonso venceu depois que o motor de Sebastian Vettel estourou na Red Bull. Alonso abriu 11 pontos de vantagem na liderança do Campeonato de Pilotos e conseguiu atingir o objetivo, já que estava fazendo jogos psicológicos com Webber durante o atraso da bandeira vermelha.

Fernando Alonso relembra jogo na Coréia do Sul

Fernando Alonso relembra o episódio na Coreia do Sul em 2010:

“Lembro-me de uma vez quando houve bandeira vermelha no meio da corrida. Estava muito molhado, com aquaplanagem por todo lado. Eu disse que, entrando em sua mente, a pista estava pior do que realmente era. E ele bateu após a relargada”, disse Alonso.

“Eu estava tentando usar tudo o que estava no meu bolso, sabe, naquele dia para realmente vencer uma corrida ou manter o campeonato vivo um pouco mais”, completou o piloto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.