Jornal revelou responsável pelo demissão de Christian Horner na Red Bull
De acordo com o jornal Bild, o responsável pela demissão de Christian Horner na Red Bull foi Oliver Mintzlaff. O alemão de 49 anos, que ocupa o cargo de diretor na equipe desde 2022, decidiu se encarregar da movimentação no mercado de transferências.
Mintzlaff esteve presente com Max Verstappen na fábrica da Red Bull nesta semana, reunindo seu trabalho para apresentar um discurso por cerca de 30 minutos. A sua participação foi explicada com a necessidade de trazer mudanças aos taurinos.
” Precisamos mudar de rumo, olhar para frente e permanecer unidos. Como equipe, alcançamos grandes resultados e continuaremos a fazê-lo no futuro. […] O campeonato mundial ainda não está perdido”, disse o funcionário que toma decisões na Red Bull.
A declaração de Oliver certamente contradiz o que Max Verstappen e Helmut Marko sugerem após os resultados recentes da Red Bull. A equipe não vem rendendo o esperado na temporada e muitos acreditam que a equipe não tem chances de levantar o título.
Red Bull prepara movimento por Christian Horner
O jornal alemão Bild explica que Mintzlaff está negociando a rescisão do contrato com Horner. O vínculo, com validade até 2030, inclui um salário de mais de € 10 milhões por temporada. A quantia precisará ser superada pelos taurinos nas próximas semanas.
O veículo de comunicação ainda destaca que Mintzlaff poderia exigir um certo período de afastamento para Christian Horner, especialmente tendo em vista a temporada de 2026. A movimentação evitaria que a Red Bull tivesse um alto gasto financeiro de forma imediata.