Juan Pablo Montoya surpreende e traz duras palavras sobre M. Schumacher

Juan Pablo Montoya abriu o jogo sobre a possibilidade de que a família Schumacher volte a fazer parte da Fórmula 1. Isso porque Mick, filho do heptacampeão mundial, entrou no radar da Cadillac para atuar na equipe a partir da próxima temporada.

No entanto, o colombiano afirma que o ex-piloto da Haas só está na notícia porque estava “falando com todos em Miami”, a etapa anterior do calendário da F1. Ou seja, Montoya acredita que não existe a menor possibilidade em torno do retorno de Schumacher.

O alemão não corre na categoria desde que foi dispensado pelo compatriota Nico Hulkenberg para a temporada de 2023. Após ingressar na Mercedes como piloto reserva, conciliando a função com as competições de resistência da Alpine, o piloto de 26 anos ainda busca uma maneira de retornar à uma vaga de tempo integral na Fórmula 1.

No entanto, o ex-piloto Montoya, que chegou a competir com Michael Schumacher, acredita que a Cadillac seguirá um rumo diferente. Ele destaca que é mais provável que Zhou Guanyu forme dupla com Sergio Pérez, que vem sendo muito especulado para a vaga.

“Eu ficaria surpreso se a Cadillac não escolhesse Sergio Perez como seu número um, e eu diria Zhou Guanyu como seu número dois”, disse Juan Pablo.

Schumacher? Juan Pablo Montoya fala sobre vaga na Cadillac

A Cadillac usará motores da Ferrari em pelo menos três temporadas na Fórmula 1. Montoya acredita que a questão terá influência direta para o processo de escolha da equipe, que vai priorizar nomes que já estão adaptados ao modelo da escuderia vermelha.

“Guanyu estava pilotando os motores da Ferrari como piloto reserva e estará acostumado com os sistemas da Cadillac”, salientou o ex-piloto. Ele ainda ressalta que os dois cotados podem trazer muito dinheiro para a equipe, contribuindo no investimento do carro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.