Justiça tomou decisão sobre pedido de Massa para ter título da F1 reconhecido

O ex-piloto Felipe Massa continua lutando para que possa ter o reconhecimento do título de campeão mundial da Fórmula 1 em 2008. As audiências para a ação foram agendadas entre os dias 28 e 31 de outubro deste ano e, além de conceder o trunfo simbólico ao brasileiro, ainda pode garantir uma indenização milionária na categoria.

Felipe Massa move uma ação contra Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1, além dos representantes da categoria e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O brasileiro está movendo sua primeira disputa nos tribunais contra os responsáveis.

Caso seja reconhecido como campeão mundial de 2008, Felipe Massa pode receber cerca de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 10,87 milhões). O valor teria sido pago como bônus pela Ferrari, equipe pela qual ele competia na época do suposto título.

Além disso, ele também poderá ser ressarcido por valores que deixou de receber de patrocinadores em razão da perda do título. A estimativa é de que a a indenização total possa chegar a 64 milhões de libras (cerca de R$ 463 milhões na cotação atual).

Felipe Massa luta por título na F1

O processo de Massa teve início após as declarações de Bernie Ecclestone ao portal alemão F1 Inside, em 2023. Na ocasião, ele admitiu que o regulamento de 2008 foi mal executado. Na entrevista, o responsável afirmou que o brasileiro deveria ter sido o campeão daquele ano.

No entanto, Massa acabou não conseguindo conquistar o título em razão da batida proposital de Nelsinho Piquet no GP de Singapura, que influenciou diretamente no resultado da corrida e na disputa do título. Os advogados do ex-piloto argumentam que a FIA falhou ao não investigar o incidente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.