Lance Stroll passa vergonha com recorde alcançado na Fórmula 1

O piloto Lance Stroll foi eliminado no Q1 da Arábia Saudita e chegou ao feito pela terceira vez consecutiva nesta temporada. O automobilista de 26 anos não está conseguindo brilhar, por mais que tenha sido feito um grande investimento na equipe de seu pai, Lawrence, que gostaria de ver a Aston Martin sendo uma das referências da Fórmula 1.

A eliminação no QI em Jeddah fez Lance Stroll atingir uma marca impressionante: é o piloto que mais vezes não conseguiu passar da primeira fase de qualificação, com 75 vezes. O canadense ultrapassou Kevin Magnussen, que atingiu 74 está fora da Fórmula 1, e Marcus Ericsson, que parou em 71.

Lance Stroll deu uma resposta para aqueles que apontaram seu novo recorde atingido. “Bem, coloquem pilotos da McLaren na Sauber por 10 anos e eles terão o maior número de eliminações no Q1. Depende do carro”, salientou o automobilista.

O canadense da Aston Martin explica que precisa utilizar muito pneu ainda no Q1 e, na maioria das vezes, isso resulta em eliminação. A questão é diferente em outras equipes com carros rápidos, já que podem economizar pneus e chegar ao 13 com maior tranquilidade.

“Quando você tem um carro rápido, economiza pneus e chega ao Q3. Mas quando seu carro está lento, você usa um milhão de pneus já no Q1 e, na maioria das vezes, é eliminado de qualquer maneira. O ritmo do carro é esse e é assim que funciona”, disse o piloto.

Lance Stroll tenta volta por cima na Fórmula 1

Por mais que não tenha começado de um jeito positivo, o piloto Lance Stroll ainda tenta apresentar uma reviravolta na temporada de 2025. O próximo circuito será disputado em Miami, nos Estados Unidos, no dia 4 de maio. A Aston Martin vai em busca de pontos em solo norte-americano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.