Lando Norris pode dar adeus na McLaren já nos próximos dias
O automobilista Lando Norris pode encerrar um importante ciclo pela McLaren nos próximos dias. A situação teria que se desencadear durante o GP de Miami, neste fim de semana, e dependerá do desempenho de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri.
Isso porque ambos os automobilistas da McLaren estão empatados em número de vitórias na equipe. Ambos contabilizam cinco triunfos e, caso o australiano vença na próxima, vai deixar o britânico pra trás. Desta forma, ele encerraria um ciclo na equipe inglesa.
Os dois pilotos da McLaren estão fazendo parte da disputa pelo título de pilotos na Fórmula 1. Diante da proximidade entre os dois profissionais, o diretor da equipe, Zak Brown, se manifestou para falar sobre uma possível competição entre os automobilistas.
“Acho que é mais uma questão de quando isso vai acontecer, não se [vai acontecer]. Porque temos dois pilotos correndo lado a lado em 24 GPs, e um deles acabará tendo um freio travado…”, afirma Brown, em entrevista à Sky.
Brown afirma, por outro lado, que um possível acidente entre os pilotos só ocorreria por conta de um acidente nas pistas. Ele não acredita que ambos vão travar uma rivalidade séria, com batidas propositais. “Acho que será apenas um acidente de corrida. Não será tão emocionante como todos pensam”, disse.
Lando Norris vai travar disputa na McLaren?
Brown afirma que o cenário entre seus pilotos da McLaren é inevitável, considerando a atual situação esportiva entre os dois. Embora não esteja tão preocupado, já que ambos os automobilistas são tranquilos, o diretor tomou algumas precauções.
Ele esteve junto ao chefe da McLaren, Andrea Stella, para definir alguns detalhes. A tradicional equipe inglesa já fez uma reunião com os pilotos para abordar exatamente esse assunto.