Lewis Hamilton dá com a língua nos dentes e revela problema da Ferrari
Lewis Hamilton afirma que a Ferrari está apresentando dificuldades para reproduzir o ajuste que fez o carro vencer o sprint do GP da China. Na prova principal em Xangai, a equipe italiana colocou os dois pilotos na zona de pontuação, mas teve seus dois carros desclassificados por estarem abaixo do peso obrigatório. Nas corridas seguintes, a equipe foi inconsistente.
“A direção que eu levei o carro e o ajuste funcionaram bem na China, mas depois tivemos que recuar em alguns pontos e não conseguimos chegar lá novamente. É sempre a mesma coisa. Todo mundo no grid quer mais aderência traseira – quanto mais você tem, mais rápido vai. Todos os anos em que venci, assim como outros pilotos bem-sucedidos, tivemos uma traseira estável. É nisso que precisamos trabalhar”, afirma o heptacampeão à Sky Sports.
Apesar das dificuldades, Hamilton acredita que o carro da Ferrari tem potencial para brigar por vitórias. No entanto, ele ressalta que ainda é preciso acertar os pontos, permitindo que a escuderia esteja competitiva para assumir as primeiras colocações.
“Quando tudo se encaixa – pneus no ponto certo, assoalho, aerodinâmica, motor e pilotos confiantes –, temos um bom carro. Vimos isso na China e no pódio de Leclerc. Mas explorar esse potencial todo fim de semana é muito difícil”, salientou o britânico.
Hamilton tenta retomada na Ferrari
O piloto Lewis Hamilton destaca a necessidade de trazer melhorias em todas as áreas do veículo e mantém confiança para a sequência da temporada. Neste momento, o britânico totaliza 53 pontos e ocupa a sexta colocação na tabela de pilotos da F1.
“A consistência é a chave. Nossos processos precisam melhorar, e todos na equipe, incluindo eu, temos que evoluir. Estamos trabalhando nisso”, explica o automobilista.