Lewis Hamilton deu “chapéu” em Rubens Barrichello e causou reação

O ex-piloto brasileiro de Fórmula 1, Rubens Barrichello, afirmou que ele deveria ser o escolhido para pilotar o carro usado por Ayrton Senna, em vez do britânico Lewis Hamilton.

No dia 3 de novembro de 2024, antes do GP de São Paulo, Hamilton conduziu a McLaren MP4/5B, modelo com o qual Senna conquistou seu bicampeonato mundial em 1990. O carro ainda ficou exposto ao público próximo à área dos boxes.

Um fã de Barrichello criticou a homenagem, sugerindo que, devido à conexão histórica entre os pilotos, Rubinho deveria ser o responsável por guiar o carro. O ex-piloto da Ferrari concordou com a sugestão e respondeu: “Também acho”. Barrichello competiu na Fórmula 1 entre 1993 e 2011, sendo contemporâneo de Senna na categoria.

A admiração de Hamilton por Senna

Lewis Hamilton, fã declarado de Ayrton Senna, já demonstrou inúmeras vezes sua admiração pelo piloto brasileiro. Quando ainda corria pela McLaren, o britânico teve a oportunidade de guiar a icônica McLaren de 1988, utilizada por Senna.

Em 2017, após igualar o número de poles do ídolo brasileiro no GP do Canadá, Hamilton recebeu da família de Senna um capacete original utilizado pelo tricampeão em 1987, quando corria pela Lotus.

Já em 2021, durante o GP de São Paulo, Hamilton prestou mais uma homenagem ao Brasil e a Senna, incorporando faixas verdes, amarelas, azuis e brancas em seu capacete. Na ocasião, venceu a corrida e celebrou empunhando a bandeira brasileira, repetindo um gesto clássico de Senna.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.