Lewis Hamilton e Charles Leclerc se divertem em “brinquedo” de R$ 22 milhões
A Ferrari lançou um vídeo em que Charles Leclerc e Lewis Hamilton, de folga na Fórmula 1, testam o F80 – novo supercarro de Maranello que estabelece novos padrões de referência para carros de estrada. O modelo terá 799 carros produzidos e todos já foram vendidos.
O modelo teve uma tabela de preços bem impopular, a partir de 3,5 milhões de euros (R$ 22,9 milhões). A quantia é justificada com 900 cavalos de potência do motor de 6 cilindros, somados aos 300 elétricos, que foram imediatamente elogiadas por Leclerc e Hamilton.
“Este é o carro de estrada mais rápido em que já andei. Ok, vou pedir um!”, disse Hamilton, que em seguida perguntou a Leclerc qual cor ele escolheu quando encomendou o seu. A resposta foi que o modelo adquirido é “todo preto”.
Após as voltas iniciais em Maranello, Hamilton trocou de assento e teve a intenção de levar o carro ao limite. O modelo apresentou uma aceleração de 2,75s de 0 a 100km/h, que acabou sendo sentida até mesmo pelos pilotos da Fórmula 1.
Leclerc, que estava sendo passageiro, ficou aliviado quando o britânico parou de pilotar. “Estou com dor de cabeça! Lewis, eu fui mais gentil, não forcei como você fez. […] Nunca dirigi um carro de estrada com esse equilíbrio” o que Hamilton confirmou: “Sim, é um novo nível”, disse.
Lewis Hamilton e Charles Leclerc comemoram na Ferrari
Usado por Lewis Hamilton e Charles Leclerc, o F80 foi escolhido para comemorar o 80º aniversário da fundação da Ferrari. Outro acontecimento que tem relação com a escuderia é o fato de que Leclerc foi fotografado em Monte Carlo ao volante de um ícone da empresa.
Ele esteve pilotando um 275 GTB verde escuro de 1965. O carro é considerado uma lenda na história da equipe italiana, tendo um valor que ultrapassa o da própria F80.