Lewis Hamilton e Max Verstappen são nomeados para correrem juntos na Ferrari
Eddie Irvine, ex-piloto da Ferrari, comenta detalhes sobre a chegada de Lewis Hamilton na escuderia italiana. Ele traça um comparativo entre o heptacampeão mundial e o astro Max Verstappen, da Red Bull, que é o atual campeão da Fórmula 1.
Lewis Hamilton assinou contrato com a Ferrari para realizar o sonho de correr pela equipe histórica de Maranello. Além de tudo, ele ressalta o desejo de conquistar o oitavo troféu de sua carreira, tornando-se o maior campeão da história da categoria.
Entretanto, desde que se juntou à Ferrari, o britânico apresenta dificuldades e ainda não conquistou sua primeira vitória. O chefe da equipe, Fred Vasseur, admite que houve um erro de leitura durante o processo de adaptação do piloto.
Eddie Irvine argumenta que a mudança ocorreu muito tarde para o piloto de 40 anos. “O problema com Lewis é que ele chegou um pouco velho demais. Mas ele ganhou sete campeonatos mundiais, então sempre há um preço”, explica o ex-piloto da Ferrari.
“A Ferrari é difícil porque eles estão sozinhos na Itália. As equipes britânicas estão todas cercadas por outras equipes, e há uma polinização cruzada. É mais difícil estar sozinho em Maranello. É sempre mais difícil para a Ferrari. Eles têm a imagem, têm a história, têm tudo, mas não têm essa polinização cruzada, e isso é muito difícil”, comenta Irvine.
Lewis Hamilton e Max Verstappen vão correr na Ferrari?
O ex-piloto ainda comenta a possibilidade de chegada do astro Max Verstappen à Ferrari. O automobilista de 27 anos está em contrato na Red Bull e não recusa fechar com a escuderia italiana no futuro – mediante a apresentação de um projeto competitivo.
“Eu adoraria que Verstappen viesse para a Ferrari. Acho que os dois juntos seriam sensacionais. Espero que ele não deixe para depois, como Lewis fez”, disse Eddie Irvine.